1. Eventos
  2. 20 de agosto de 2018
  3. Listar todas as novidades

1010 Maneiras de Comprar um Livro Sem Dinheiro - até 16/09

  1. 1534800918-1010maneirassitegalerianoticia974x500px.gif

Para incentivar a leitura, promover a cidadania, a sustentabilidade e o consumo consciente por meio de uma proposta inovadora, o Plaza sedia, pela primeira vez, o projeto “1010 Maneiras de Comprar um Livro Sem Dinheiro”. A iniciativa é da Junior Achievement Pernambuco.

 

Para realizar a primeira etapa da ação, o Plaza recebe, até o dia 30 de agosto, doações de obras de literatura infantil, infantojuvenil, adulta, brasileira e estrangeira e histórias em quadrinhos, exceto livros didáticos. Os postos de coleta estão localizados nos halls dos elevadores dos Pisos L2 e L5.

 

As publicações podem ser entregues durante o horário de funcionamento do shopping. As doações também poderão ser feitas na sede JA Pernambuco e nos colégios Apoio e Casa Forte, parceiros da iniciativa.

 

Os exemplares arrecadados ao longo de agosto serão “vendidos” nos dias 15 e 16 de setembro, no Piso L3, das 12h às 18h, com a colaboração de jovens que participaram do Programa Miniempresa da JA Pernambuco. Durante a ação, o público poderá escolher entre mais de 400 ideias de boas ações e trocá-las por um livro.

 

A proposta é usar uma moeda simbólica, como abraçar um desconhecido, dizer que ama alguém importante, dançar uma música, declamar uma poesia, tornar-se um doador de órgãos, parar de fumar, entre outras.

 

Alguns exemplares doados serão expostos no Plaza durante a segunda etapa do projeto para incentivar a leitura, o reaproveitamento de livros e gerar cada vez mais ações positivas na vida dos clientes.

 

ORIGEM - O 1010 Maneiras de Comprar um Livro Sem Dinheiro foi criado há mais de 90 anos na Espanha (Catalunha) e instituído mundialmente pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco). Na Europa, a ação costuma ser realizada com ofertas e descontos em livrarias. Em Pernambuco, a ação é promovida pela JA Pernambuco. 

 

1010 Maneiras de Comprar um Livro Sem Dinheiro

Doações de livros:

Período de doações: até 30 de agosto
Ponto de caixas de coleta: Hall dos elevadores dos pisos L2 e L5

 

"Venda" dos livros:
Datas: 15 e 16 de setembro
Local: Piso L3
Horário: 12h às 18h