Plaza, o meu shopping

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

SEG A SÁB: 10H ÁS 22H
DOM: 12H ÁS 20H



Plaza, o meu shopping

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

SEG A SÁB: 10H ÁS 22H
DOM: 12H ÁS 20H



Novidades

Eventos Voltar
05 de março de 2020

Dia da Mulher: Plaza recebe exposição “O silêncio mata, a comunicação salva”

Dia da Mulher: Plaza recebe exposição “O silêncio mata, a comunicação salva”

O Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, é uma data marcada pela luta por melhores condições de vida e celebração das conquistas econômicas, políticas e sociais das mulheres. Também é o momento de refletir sobre os desafios a serem enfrentados, como a violência doméstica e sexista, que cada vez mais resulta em feminicídio. Para abordar o assunto, a Prefeitura do Recife, através da Secretaria da Mulher, em parceria com o Plaza Shopping, realiza a exposição “O silêncio mata, a comunicação salva”, que estará aberta ao público de 8 a 22 de março no piso L4.

 O objetivo da mostra é esclarecer os visitantes sobre os diversos tipos de violência sofridos pela mulher, indicar onde buscar ajuda e divulgar o LIGA, MULHER (0800.2810107), serviço telefônico de orientação para mulheres em situação de violência doméstica e/ou sexista.

Quem visitar a exposição “O silêncio mata, a comunicação salva” vai poder conferir painéis que destacam os tipos de violência sofridos pela mulher, esclarecendo que ela não é só física. Um grande tabuleiro será montado no chão, revelando como se dá o ciclo da violência. A ideia é mostrar, de forma lúdica, que violência não é brincadeira, não tem tempo, hora e nem limite

A exposição também leva ao público dois conceitos que remetem a comportamentos machistas muito comuns entre os homens e que já se caracterizam como violência: o mansplaining, quando o homem insiste em explicar algo para a mulher subestimando, implicitamente, sua inteligência, referindo-se a assuntos óbvios sobre os quais ela tem domínio; e gaslighting, quando o homem tenta desestabilizar a mulher e ela passa a duvidar de seus pensamentos, percepções e sentimentos.  

O painel “Palavra Amiga” também fará parte da exposição. Nele, serão oferecidas mensagens de incentivo, empoderamento e força para as mulheres que passarem pela exposição. Você é nosso convidado, venha conferir!

Serviço:

O que: Exposição “O silêncio mata, a comunicação salva” (8 de março – Pelo fim da violência contra a mulher)

Onde: Piso L4

Quando: de 8 a 22 de março, no horário de funcionamento do shopping

Acesso gratuito