1. Dicas
  2. 07 de março de 2018
  3. Listar todas as novidades

Exposição Todas as Mulheres do Mundo - até 18/03

  1. 1520446846-todassitenoticiagaleria.gif

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o Plaza Shopping promove a exposição “Todas as Mulheres do Mundo”, entre os dias 4 e 18 de março, numa mostra que desnuda a diversidade do ser humano.  Dez artistas pernambucanos irão expor o universo feminino por meio de pinturas de diversos estilos e técnicas, usando como tela o corpo da mulher, através de manequins magros, obesos, negros, brancos e com necessidades especiais. A mostra pretende homenagear mulheres de todas as idades, cores, nomes, credos, raças, ideologias e gêneros.

 

Os dez manequins serão trabalhados por Ana Blue, Antônio Paes, Carlos André, França Bonzaion, Mariquinha, Mila Cavalcanti, Nie Fagundes, Rafa Saraiva, Rayanne Ferreira e Thiago Teas, artistas remanescentes da CowParede que aportou no Recife no ano passado. Eles criaram o Grupo Galpão e utilizarão técnicas variadas, com tinta a óleo, acrílica, caneta Posca, grafite e colagens nos manequins. Cada um irá traduzir a sua percepção do corpo da mulher como gerador de vida, motor de sensibilidade, fonte de força e transformações. A coordenação e os textos da exposição são da jornalista Germana Telles.

 

Uma das manequins tem em seu nome o mesmo da exposição, “Todas as Mulheres do Mundo”. Para a pintora e cartunista Ana Blue, criadora da intervenção, sua obra traz elementos que exaltam a diversidade das mulheres. “Todas as Mulheres do Mundo celebra as diferentes personalidades das mulheres que saíram da opressão para assumirem suas identidades e tornarem-se livres. É uma homenagem a quem conhece os seus defeitos e as suas virtudes, se olha no espelho e se ama, com qualidades, imperfeições, erros e acertos”.

 

“As mulheres trazem consigo fonte inesgotável de sensibilidade, aliada à força capaz de gerar vida, educar, alimentar com o próprio corpo, sangrar e lutar – incessante e incansavelmente pelo reconhecimento da identidade, da capacidade e dos direitos ao longo da história. É para essas mulheres – de ontem, de hoje, do amanhã -, tristes, alegres, acompanhadas, sozinhas, diferentes, iguais, com medo, com fome, com força, com sonhos, buscando o caminho, o espaço, o lugar que lhes é de direito, que estamos fazendo essa homenagem”, comenta a coordenadora do projeto.

 

A exposição ficará localizada no Piso L3 do shopping, entre os dias 4 e 18 de março, no horário de funcionamento do mall. O acesso é gratuito.

 

SERVIÇO:

Exposição: “Todas as Mulheres do Mundo”
Local: Piso L3
Data: 4 a 18 de março
Horário: Segunda a sábado das 10h às 22h e domingos das 12h às 20h.
Entrada: gratuita