1. Dicas
  2. 19 de março de 2018
  3. Listar todas as novidades

No último domingo do mês, o valor do estacionamento é doado para projetos sociais

  1. 1521471826-domingodobemsitegalerianoticia974x550px.jpg

Com o intuito de contribuir com o desenvolvimento das comunidades do entorno, a área socioambiental do Plaza Shopping lançará a campanha "Domingo do Bem". No último domingo de cada mês, a começar pelo próximo dia 29 de abril, toda a verba arrecadada com o uso do estacionamento do shopping será revertida em ações sociais e em projetos em prol do meio ambiente. Serão beneficiados moradores das comunidades Vila do Vintém e Lemos Torres, assim como alunos das escolas de Referência Silva Jardim, no bairro de Monteiro, e José Vilela, na Parnamirim, situadas na zona norte do Recife.

 

Para que o público possa acompanhar o resultado das ações de perto, o site oficial da campanha (http://www.plazacasaforte.com.br/domingodobem) irá disponibilizar informações sobre cada etapa do projeto por meio de fotografias e descrição detalhada das dinâmicas realizadas no mês anterior.


"Atuamos desde 2010 nas comunidades do nosso entorno com ações de educação, saúde, cidadania e compromisso com o meio ambiente. Com a campanha Domingo do Bem, queremos envolver e dar aos nossos clientes a oportunidade de participarem, conosco, dessas iniciativas", explica Zuleica Lira, superintendente do Plaza Shopping.

Em 2012, o centro de compras buscou um parceiro e iniciou as suas ações sociais: a Júnior Achievement de Pernambuco. Através dessa união, foi possível beneficiar mais de 600 alunos das Escolas de Referência Silva Jardim, no bairro de Monteiro, e José Vilela, no Parnamirim, por meio de projetos como o "Miniempresa", onde os estudantes são incentivados a vivenciar a área de economia e negócios, além do funcionamento da organização e operação de uma empresa. Após o término da ação, foi realizada a "Feira de Miniempresas" no Plaza Shopping, onde alunos de sessenta escolas puderam apresentar seus produtos desenvolvidos ao longo de 2012.  Em seguida, foi a vez do "Conectado com o Amanhã", que busca desenvolver um momento de reflexão sobre o futuro e a preparação para o mercado de trabalho; o "Vamos falar de Ética", que reflete sobre o papel do indivíduo como cidadão e a importância da ética na vida profissional; e o programa "Atitude pelo Planeta", o qual desenvolve oficinas sobre sustentabilidade.