Plaza, o meu shopping

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

SEG A SÁB: 10H ÁS 22H
DOM: 12H ÁS 20H

Plaza, o meu shopping

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

SEG A SÁB: 10H ÁS 22H
DOM: 12H ÁS 20H

Novidades

Eventos Voltar
26 de abril de 2019

Parada Criativa terá edição especial para o Dia das Mães

Parada Criativa terá edição especial para o Dia das Mães

Ter tempo para se dedicar à família, conquistar independência financeira e crescer profissionalmente estão entre os estímulos que levam cada vez mais mulheres a empreender. Por isso o primeiro encontro da Parada Criativa 2019, preparado especialmente para o Dia das Mães, faz uma abordagem especial sobre a crescente participação da mulher na Economia Criativa. O evento, que está na sua 14ª edição, é promovido pelo Plaza, com curadoria da Casa Viva. A programação acontece nos dias 4 e 5 de maio, no piso L3 do mall, durante o horário de funcionamento do shopping
 
Esta edição da Casa Viva receberá 15 marcas, em sua maioria criadas e administradas por mulheres e mostrando que o público feminino está ocupando cada vez mais espaço e lugar de destaque na economia criativa local. Entre os empreendedores que irão participar da exposição estão: Varanda 301, Luz de Girassol Ateliê, Hey Mama, Ap Treze decor, Cria Acessórios, Amora Decor, Bruna Spinelli Acessórios, Marcela Jar Joias, Franciola, Wabi Sabi Collage, Clubtshirt, Simone Maior Arte, Luciana Benevides – Biojoias, Ateliê Ângela Dias e Ana Luiza Porcelanas.
 
Quem passar pelo mall e quiser aproveitar para comprar um presente para o Dia das Mães, terá opções como: terrários, objetos de decoração e acessórios de moda bordados à mão, colar mordedor e wrap sling (para mamãe e bebê), quadros e relógios em madeira, pratos decorativos ilustrados à mão, malas, nécessaires, nichos, luminárias, almofadas, agendas, planners, acessórios de moda feitos com miçangas e pedrarias, jóias em prata 950, cadernos, móbiles e cartões personalizados, objetos utilitários feitos com técnica de colagem (quadros, marcadores de página, ímãs e lambe-lambes), blusas em malha com estampas divertidas para todas as idades, objetos decorativos feitos de papel maché, acessórios de moda feitos de resina e biojóias.
 
A Parada Criativa foi criada em conjunto pelo Plaza e a Casa Viva em 2016. A renovação dos participantes é uma constante e faz parte dos objetivos do projeto desde o início. Mais de 100 empreendedores já passaram pela parada. Confira a seguir, o perfil dos empreendedores da 14ª edição do evento.  
 
14ª edição da Parada Criativa - Perfil dos empreendedores
 
Amora Craft Decor - @amoracraftdecor
Proprietária: Denise Amorim
 
A Amora Craft & Decor nasceu em 2015 com o intuito de levar mais alegria, cor e praticidade para a vida das pessoas oferecendo produtos exclusivos e personalizados.  A marca tem fabricação própria de malas, nécessaires, quadros, nichos, luminárias, almofadas, agendas, planners e vários outros itens no mesmo segmento. Tudo é feito à mão, um a um e com muito carinho. Além dos produtos para pronta entrega, a marca também disponibiliza o serviço de personalização nos produtos já existentes ou na criação de novos, como lembrancinhas e brindes para eventos.
 
Ap Treze Decor - @aptrezedecor
Proprietária: Luísa e Aiane
 
A Ap Treze Decor é uma marca transformadora de ambientes, apaixonada por design, arte e por dar vida (personalidade) às paredes. Seu trabalho é baseado na confecção de objetos de decoração de forma artesanal. Entre as peças estão: quadros, relógios de madeira, pratos decorativos ilustrados à mão, entre outros. 
 
Bruna Spinelli Acessórios - @bsspinelli.designer
Designer: Bruna Spinelli
 
A BSSpinelli é uma marca autoral de acessórios de moda, criada em 2017. Nossas peças são montadas a partir da sobreposição e acúmulo de miçangas e pedrarias, resultando num trabalho rico em detalhes, tudo feito numa produção de pequena escala, sempre adotando a política do slow fashion, já que tudo é produzido de forma artesanal e com muito esmero pelas mãos da designer Bruna Spinelli. 
 
Clubitshirt - @clubitshirt
Proprietárias: Emanuele Nogueira e Sandra Celestino
 
A Clubitshirt é uma marca de blusas em malha com estampas divertidas, atemporais e diferenciadas para todas as idades. Criada há pouco mais de três anos por Emanuele Nogueira e Sandra Celestino, trabalha com encomendas e vendas pela internet e participa de eventos. O seu portfólio conta com mais de 300 estampas, muitas desenvolvidas com base nas demandas da clientela.
 
Cria Moda e Identidade - @cria_moda_e_identidade
Criadora: Janaína Dutra
 
A Cria Moda e Identidade é uma marca de acessórios de moda cheios de personalidade. Tudo começou em 1999, quando Janaína Dutra começou a fazer acessórios para se enfeitar e presentear as amigas, anos depois começou a comercializar as peças de forma despretensiosa, até que, após o nascimento de seu segundo filho resolveu empreender para estar mais perto de sua “Cria”. As peças únicas brincam com cores e formas, tudo bem colorido e alegre, utilizando como matéria prima a resina.
 
Franciola - @franciolaestudio
Proprietária: Mariana de F. Figueirêdo
 
O Franciola Estúdio nasceu em 2017 a partir da paixão de sua proprietária em presentear. Ela gostava de personalizar seus presentes de forma manual. Sempre que fazia isso, ouvia das pessoas que ela deveria espalhar esse trabalho, e assim foi feito, uma extensão desses presentes para mais pessoas. Os produtos são 100% artesanais, com diversos temas incluindo cultura nerd, uma de suas paixões. Nessa edição especial do Dia das Mães da Parada Criativa, além dos cadernos simples, o Franciola também apresenta cadernos de séries e filmes como Friends, How I Met Your Mother, Harry Potter, Doctor Who e outros. Móbiles e cartões feitos à mão também estarão na exposição.
 
Hey Mama - @heymama_br
Proprietária: Eduarda Leal
 
A Hey Mama trabalha com a confecção de produtos para mamães e bebês. O colar mordedor é uma das peças mais famosas da marca, pois além de ser um acessório de moda para as mães, ajuda os bebês com a coceirinha dos dentes e evita alguns pequenos “botes” no ombro, cabelo e em colares que não são próprios para colocar na boca. O produto é feito de material 100% silicone e livre de BPA. A loja também trabalha com venda de Wrap Sling de cores variadas. 
 
Luciana Benevides - @lb.biojoias
Proprietária: Luciana Benevides
 
A Luciana Benevides Biojóias é uma marca que produz moda sustentável. As peças são cheias de personalidade e incluem colares, brincos e pulseiras feitos à mão utilizando materiais como: miçangas de madeira, fio de couro, fios de algodão, metais, cerâmica e argolas feitas a partir da casca do coco.
 
Luz de Girassol Ateliê - @eliane.augusta.luz
Artesã: Eliane Augusta
 
A Luz de Girassol Ateliê ao longo do tempo se especializou em manualidades e costurices, até se apaixonar pela técnica de bordado associada a objetos de decoração e acessórios de moda. O objetivo da marca é que essa arte tão antiga passe não só por essa geração, mas pelas novas gerações também e que não seja esquecida. O trabalho está atingindo esse objetivo e proporcionando às pessoas adquirirem peças com um teor afetivo e exclusivo. Na parada, novas peças com mais desenhos autorais que fazem parte da coleção 2019 serão apresentadas.
 
Marcela Jar Jóias - @marcelajarjoias
Proprietária: Marcela Jar
 
A marca Marcela Jar trabalha com confecção artesanal de joias em prata 950. Produz coleções autorais e peças personalizadas. São joias para todos os gostos, algumas com design arrojado, outras mais clássicas. A delicadeza e as formas suaves são algumas características das joias. As peças são leves e com significado. Na Parada Criativa será lançada uma nova coleção em homenagem ao dia das mães. 
 
Simone Maior Arte - @simonemaiorarte
Proprietária: Simone Souto Maior
 
A Simone Maior Arte – Design Criativo produz suas peças utilizando o Papel Maché, uma técnica feita a partir de uma massa de papel, associada a outros resíduos de materiais que iriam para o lixo. Pensando na importância da reciclagem para o equilíbrio ambiental, a marca se preocupa em fazer arte sustentável. As peças decorativas são bem coloridas e variadas.
 
Varanda 301 - @varanda301
Produtor: Eduardo Cavalcanti 
 
O Varanda301 nasceu no início de 2018 para passar o tempo, era um hobby do seu proprietário. Em pouco tempo, os terrários já haviam saído da varanda e estavam ocupando toda a sala. Os amigos visitavam e elogiavam até que um deles sugeriu que ele vendesse os mais de 80 que tinha pelo apartamento onde morava. Assim, ele decidiu levar os terrários para uma feira de artesanato no Plaza Shopping, a Parada Criativa, e então as pessoas foram conhecendo o seu trabalho. O Varanda 301 passou a participar de feiras, a comercializar a produção pela internet e a crescer, virando um negócio. Hoje, a empresa está montando um ateliê no bairro do Parnamirim para atender os clientes vendendo terrários via pronta entrega, bem como por encomenda.
 
Wabi Sabi Collage - @wabisabicollage
Proprietária: Nathi Beserra
 
Wabi Sabi Collage é arte-colagem. Recortes de revista, cola e imaginação são as matérias primas. Sua proprietária é apaixonada pelo processo e as possibilidades dessa técnica e acredita que expressam a beleza que há nas coisas e pessoas. As colagens estão em produtos utilitários como quadros, marcadores de página, ímãs e lambe-lambes.