Plaza, o meu shopping

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

SEG A SÁB: 10H ÁS 22H
DOM: 12H ÁS 20H

Plaza, o meu shopping

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

SEG A SÁB: 10H ÁS 22H
DOM: 12H ÁS 20H

Novidades

Eventos Voltar
30 de agosto de 2019

Plaza Shopping recebe dois ambientes da CASACOR 2019

Plaza Shopping recebe dois ambientes da CASACOR 2019

A 22ª Edição da CASACOR Pernambuco está chegando. A mostra deste ano continua sendo realizada no casarão da Família Santos, em Casa Forte, com uma novidade: dois ambientes serão montados no Plaza Shopping. A partir do dia 3 de setembro (terça-feira), o público poderá conferir um pouco das tendências que encontrará no maior evento de arquitetura, decoração e paisagismo do estado. Os arquitetos Giuliana Zirpoli e Alexandre Mesquita serão os responsáveis pelos projetos versáteis que poderão ser conferidos, respectivamente, no jardim do Piso L2 e no Piso L4 do mall. A visitação aos espaços é gratuita. A CASACOR 2019 acontece de 14 de setembro a 3 de novembro, no casarão da Família Santos, em Casa Forte.

As casas e espaços construídos em contêineres são uma tendência em inovação e arquitetura sustentável. Giuliana Zirpoli vai apresentar um projeto de um espaço versátil no jardim do Piso L2, que pode ser um dos ambientes para casa de praia ou de campo com diversas utilidades, como bangalô de hóspedes, salão de jogos ou uma brinquedoteca. Para a mostra da CASACOR 2019 ela escolheu projetar uma sala aconchegante, com apoio gourmet, que possui total integração com a área verde. O espaço foi pensado para um casal que possui casa de praia e gosta de receber amigos. “O contêiner instalado no gramado conta com uma abertura de oito metros em vidro com tecnologia de absorção de calor, possibilitando que o interior seja bastante iluminado e ventilado naturalmente, dando opção de se fazer uso também da climatização em dias mais quentes”, explica a arquiteta.

A ambientação explora o uso de revestimentos nas paredes, pensando na facilidade da manutenção. Foram escolhidos tons aquecidos no detalhe do forro em vinílico madeirado, porcelanato cimentício com iluminação indireta em LED e marmorizado para o piso. Os elementos decorativos e acessórios com tons terrosos e aquecidos como a cor fendi, madeira, grafite e cimento queimado claro. Entre as inovações, Giuliana apresenta a tendência de uso de pedras de porcelanato beneficiadas como mobiliário e marcenaria em tom ferrugem. O público poderá conferir o projeto de 3 de setembro até o dia 13 de outubro.

Alexandre Mesquita e Neto Belém escolheram projetar uma sala de estar para dois ambientes no Piso L4 do Plaza Shopping. A versatilidade e o conforto também dão o tom à proposta, com móveis (poltronas e sofás) em couro, mesa em madeira natural, arranjos desidratados e outros acessórios que remetem à regionalidade. “Projetamos uma sala de estar dos sonhos para múltiplos contextos urbano, campestre ou praieiro. Queremos despertar o sentimento de ‘como seria bom se minha sala fosse assim” nos visitantes”, explicou Mesquita. O projeto estará aberto para visitação de 9 de setembro até o dia 2 de outubro.

Esta é a primeira vez que a CASACOR Pernambuco é realizada quase que ao mesmo tempo em dois ambientes distintos para apresentar ao grande público as inovações e tendências da arquitetura contemporânea. “Foi com muita satisfação que abraçamos a parceria com essa mostra tão tradicional e que reúne os mais conceituados e destacados profissionais da arquitetura, design de interiores e paisagismo que atuam em Pernambuco. Nossa intenção é levar aos nossos clientes um pouco da experiência que o público irá viver na CASACOR Pernambuco”, comentou Zuleica Lira, superintendente do Plaza Shopping.