Plaza, o meu shopping

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

SEG A SÁB: 9H ÁS 22H
DOM: 12H ÁS 20H

Plaza, o meu shopping

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

SEG A SÁB: 9H ÁS 22H
DOM: 12H ÁS 20H

No último domingo de cada mês, o valor arrecadado no estacionamento é revertido para os projetos sociais do Plaza. Desde 2010, a área socioambiental do Plaza promove ações de educação, saúde, cidadania e compromisso com o meio ambiente.

Água e Meio Ambiente

Água e Meio Ambiente

Em datas comemorativas, o Plaza realiza iniciativas no mall, além de palestras para estudantes de duas escolas públicas do entorno (Escola José Vilela e Silva Jardim) para lembrar a importância do meio ambiente, do consumo consciente da água, da coleta seletiva e dos resíduos sólidos urbanos e dos impactos da ação humana em relação à questão hídrica.

 

Semana do Lixo Zero

 

A área Socioambiental do Plaza Shopping promoveu, nos dias 22 e 23 de outubro de 2018, uma Oficina de Compostagem com 90 alunos das escolas de referência Silva Jardim e José Vilela, no Zona Norte do Recife.

A iniciativa fez alusão à Semana do Lixo Zero, iniciativa idealizada pelo Instituto Lixo Zero Brasil e realizada em mais 50 cidades brasileiras e duas em Moçambique. A Semana Lixo Zero foi instituída por Lei em Recife e foi celebrada na capital pernambucana de 19 a 28 de outubro de 2018. O Juventude Lixo Zero Recife e a empresa Ecoe Sustentabilidade estiveram à frente desta mobilização. As oficinas aconteceram das 14h às 16h30 e foram ministradas pela bióloga, consultora ambiental e representante do Instituto Lixo Zero Brasil no Recife, Susanne Batista Galeno.

Nos dois dias, os alunos aprenderam conceitos teóricos sobre redução de resíduos (5Rs, impactos dos resíduos no meio ambiente o que fazer com sobras de alimentos) e participaram de uma prática para montagem de uma composteira a ser implantada em cada escola para reaproveitamento dos resíduos gerados com a preparação da merenda.

A compostagem ajuda na redução das sobras de alimentos, tornando-se uma solução fácil para reciclar os resíduos domésticos e reduzir o volume de lixo encaminhado para aterros sanitários.