Plaza, o meu shopping

HORáRIO DE FUNCIONAMENTO
SEGUNDA A SáBADO: 09H àS 22H
DOMINGOS E FERIADOS: 12H àS 21H

Plaza, o meu shopping

HORáRIO DE FUNCIONAMENTO
SEGUNDA A SáBADO: 09H àS 22H
DOMINGOS E FERIADOS: 12H àS 21H

Novidades

Eventos Voltar
01 de junho de 2022

Ilustra Plaza atrai amantes de HQs e desenho

Ilustra Plaza atrai amantes de HQs e desenho

Segundo fim de semana do Ilustra Plaza transferido para os dias 4 e 5 de junho Público pode conferir o trabalho de ilustradores, quadrinistas HQs, prints e action figures neste fim semana.

O segundo e último fim de semana da terceira edição do Ilustra Plaza, evento que reúne ilustradores e quadrinistas no Plaza Shopping, foi transferido para os dias 4 e 5 de junho. Realizado em parceria com projeto ‘O Recife Assombrado’, o evento acontece no piso L4, durante o horário de funcionamento do mall. A iniciativa tem como objetivo promover o contato dos artistas locais com o público, valorizar a qualidade e o potencial dos profissionais pernambucanos, como também comemorar o Dia da Toalha, que foi celebrado no dia 25 de maio.

Estão expondo e comercializando revistas, livros, prints e artes originais, entre outras produções: Juliana Fiorese, Melyssa Melo, Carlos Eduardo Cunha, Mari Ilustra, André Soares, Fábio Paiva, Adriano dos Anjos, Luciano Félix, Danielle Jaimes, Roberta Cirne, Rafa Befox, Pedro Pozzo, Bruno Alves, Lourenço Xilogeek, Ricardo Alencastro, Carlo Dudu e Heitor, Camilla Inojosa (La Ursa Livros) e as Lojas Piticas e Bakamoon.

Mais informações sobre o evento no www.plazacasaforte.com.br e no perfil do shopping nas mídias sociais (@plazacasaforte).

Serviço:

3ª Edição do Ilustra Plaza

Plaza Shopping, piso L4

4 e 5 de junho (últimos dias)

Horário de funcionamento do mall

Entrada franca

 

Conheça um pouco mais sobre os artistas que participarão da 3ª edição do Ilustra Plaza.

Carlo Dudu

Ilustrador e roteirista, atualmente cursando Design, Carlo Dudu é um leitor ávido de mangás e estreia agora com seu primeiro projeto publicado. Sua parceria com Heitor Amatsu trouxe uma ideia que poderia estar num cordel para as páginas de Lampião.

Heitor Amatsu - @heitoramatsuart

Ilustrador e mangaká. Foi premiado três vezes no Silent Manga Audition e publica atualmente na França, o quadrinho Magnus Opus. Junto com Carlo Dudu criou Lampião provando que dá para fazer mangá e apresentar o nordeste brasileiro para o mundo.

Befox - @befoxl

Iniciou a carreira artística em 2014 e, desde então, vive da arte: seja ela física ou digital. Atualmente, desenvolve o projeto autoral Pokegenda, que consiste em fazer releituras gráficas de todos os pokemons de Kanto (primeira geração). Já participou de grandes eventos de ilustração e cultura pop, como a CCXP Tour, no Recife; Sana, em Fortaleza; e FIQ, em Minas Gerais.

Adriano dos Anjos - @agdosanjos

Natural do Recife, desenha desde criança, e logo cedo conheceu as histórias em quadrinhos. Além de apreciá-las, resolveu produzir as suas próprias. Junto a outros autores, criou a revista “Xorume”. Ilustrou os livros “A sinhá e o Diabo” e “Na escuridão das brenhas”, do escritor Roberto Beltrão. Atualmente é editor da revista em quadrinhos “Cruz Credo”.

Melyssa Melo - @magrelissa

A ilustradora paraibana, também conhecida como Magrelissa, reside no Recife. Gosta de ilustrar a essência feminina usando a arte como ferramenta para que mulheres de todos os tipos e jeitos se sintam representadas. Nos seus trabalhos usa cores alegres e vibrantes, para que a energia da arte seja contagiante. Já trabalhou com marcas como Cis, Chamex, Salon Line e até com a Embaixada da China.

Pedro Ponzo - @pedro_ponzo

É estudante de misticismo, quadrinista, ilustrador, escritor e professor. Nasceu em Santos, São Paulo, e formou-se em Licenciatura em Artes Plásticas, pela UFPE, em 2003. Trabalhou como ilustrador e quadrinista para o mercado americano, entre 2007 e 2010. A partir de 2011, passou a se dedicar aos quadrinhos autorais e ao ensino de artes. Em 2020, lançou o curso online “Arte dos Quadrinhos”, que vem ajudando aqueles que querem se especializar na produção de histórias em quadrinhos. Desde 2020 colabora com o mercado nacional de quadrinhos, com roteiros e desenhos para HQs como “O Rancho do Corvo Dourado” e “Dossiê Bizarro”, da Editora Skript. Em 2021, lançou a HQ de ficção científica “A Dinâmica Orgânica”, inaugurando o selo editorial Ponzo Books.

Ricardo Alencastro - @ricoalencastro

Pernambucano, é fã de rock n’roll e cultura pop, estudou artes plásticas na UFPE e tem na pintura digital sua principal mídia de arte. Procura retratar, em estilo único, os personagens consagrados pelo cinema, televisão, música e literatura, como Amy Winehouse, Sigmund Freud, Frida Kahlo, Luke Skywalker, entre outras personagens imortais da nossa história como seres criativos.

 

Xilogeek - @xilogeek

É pernambucano, gráfico, poeta, gravador de relevos e apaixonado pela arte popular brasileira. Explora o geek em seus trabalhos de uma forma inédita e traz aos apreciadores de gravura uma linguagem completamente ímpar de tudo aquilo que já foi compreendido como cultura pop. Já participou de diversas exposições coletivas no Brasil e no exterior e recebeu prêmios importantes em sua carreira, como o 9° Prêmio Ibema de Gravura, realizado pela empresa Ibema, em Curitiba, e também foi artista premiado na 14° edição da Grande Exposição de Arte Bunkyo, realizada em 2022, no Bairro da Liberdade, em São Paulo, recebendo o prêmio de Arte Figurativa da edição.

Fábio Paiva - @paivadosquadrinhos

É doutor em educação, professor da UFPE e criador do EduQuadrinhos, projeto que busca aproximar as Histórias em Quadrinhos das práticas educacionais. É autor de “Histórias em Quadrinhos na Educação”, “Revolução Republicana” e “Identidade”, entre outras várias obras. Já participou de quatro edições da CCXP, Butantã Gibicon, Bienal do Livro de Pernambuco e Bienal Geek. Realizou palestras em diversas escolas públicas e privadas, além de formações de docentes e cursos.

Carlos Eduardo Cunha - @ceduardocunha

Quadrinista e professor de Artes Visuais da ETE Prof. Alfredo Freyre. Produz quadrinhos desde 2015, com uma participação na HQ 3,2,1 Fast Comics Vol. 2, de Felipe Cagno. Em 2018, desenhou a primeira história completa, CÉREBRO #1, do roteirista Eron Villar. Em 2020, lançou, através da plataforma de financiamento coletivo, a primeira parte da HQ autoral, END. Para o mercado internacional, em 2021 desenhou a HQ BLOOD PHARAOH,  da editora Zenescope, e para edições da HQ independente CAPTAIN BITCOIN #1, #5, e atualmente está trabalhando na edição #7.

Roberta Cirne - @sombrasdorecife

Arte educadora formada pela UFPE e estudiosa da história do Recife, Pernambuco e seus folclores. Faz HQs desde a infância, e publica desde 1998. Tem um site de terror, história, quadrinhos e literatura recifense, Sombras do Recife. Já publicou 18 álbuns de quadrinhos, entre eles uma adaptação em quatro volumes, “Passos Perdidos, História Desenhada” (História dos Judeus), que foi vencedor do HQMIX 2007 (maior contribuição para os quadrinhos nacionais). Indicada no ano seguinte pela arte de “Heróis da Restauração Pernambucana”, falando da invasão holandesa. Foi a primeira artista de HQS a lançar um quadrinho, o “Sombras do Recife – Volume 1” na história da Academia Pernambucana de Letras, no ano de 2018. É uma das vencedoras dos prêmios “Ângelo Agostini 2019” e “HQ MIX 2019” e 2020, por “Gibi de Menininha volume 1 e volume 2” (Melhor publicação em quadrinhos do ano e Melhor publicação MIX, respectivamente).

Juliana Fiorese - @julianafiorese

É uma artista e ilustradora paraibana, tendo publicado 3 HQs de maneira independente: Clara Carcosa, Fran e Lenora, sendo indicada em duas categorias no Troféu HQMIX 2020 (Adaptação para os quadrinhos e Novo talento desenhista).  Atualmente está com um livro ilustrado em financiamento coletivo: “A Cartomante”, do mestre Machado de Assis. Em sua loja online vende itens de papelaria ilustrados (cadernos, diários de leitura, prints e adesivos) e tem como principal produto marcadores de páginas diferenciados, queridinhos do seu público. Já participou de várias feiras criativas no Nordeste e da CCXP19. Tem um trabalho desenvolvido principalmente com referências na literatura e nos grandes escritores clássicos.

Mari Ilustra - @mari.ilustra

É ilustradora e quadrinista há 8 anos. Acumula mais de 230 mil seguidores em suas redes sociais, onde retrata o dia a dia da sua família em ilustrações e vídeos divertidos. Publicou o quadrinho “Ô Mainha”, que foi lançado na CCXP19, já participou de eventos como Anima Recife, SuperCon, FeiraCria, Ilustra Plaza, entre outros.

Bruno Alves - @brunofalves

É professor do curso de Licenciatura em Pedagogia da UFRPE, onde leciona disciplinas de arte/educação e histórias em quadrinhos na educação. Roteirista e desenhista de quadrinhos, com histórias publicadas na revista Cruz Credo, editada pelo quadrinista Adriano dos Anjos e no site Imagenista (http://www.magenista.com). Publicou pela editora Marca de Fantasia a HQ “Palavramundo”, inspirada em Paulo Freire. Também em 2021 publicou, online, a HQ “Isolado – Uma História da Quarentena”, aprovada e financiada pela Lei Aldir Blanc/PE.

Danielle Jaimes - @dj_relicarios

Danielle Jaimes é professora de artes, desenhista, ilustradora, quadrinista e escritora. Publicou diversos álbuns em quadrinhos entre os anos de 2005 a 2010, entre eles o ganhador do HQMIX de Melhor Contribuição do Ano em 2006, o álbum número 1 da Coleção Passos Perdidos, História Desenhada. Entre os títulos já publicados tem também os Volumes 2, 3 e 4 de Passos Perdidos, e os álbuns Heróis Da Restauração Pernambucana e AfroHQ. Participou de Alley´s nos eventos Super Con, Power-Kon, Jaboatão POP, HQPB, Edições virtuais da CCXP e Butantã Gibicon de 2020. Atualmente faz parte de um grupo de Mulheres Quadrinistas chamado Coletivo Balão de Fala e está trabalhando em dois projetos, um coletivo sobre feminicídio e um pessoal que irá unir romance, quadrinhos e Ilustrações chamado Relicários, que mostra uma visão bem particular acerca dos seres chamados de “Encantados” dentro de uma perspectiva luso-brasileira.

Luciano Félix - @lucianofelix2

Está há vinte anos no mundo dos quadrinhos como profissional. Já publicou na Revista Mad desde 2002, foi um dos 50 artistas a participar da primeira edição do MSP50 em homenagem aos 50 anos de carreira do Mauricio de Souza e desde 2014 publica os próprios quadrinhos de maneira independente pelos selos Ficcítia e Quadrel. Este último tornou-se uma coleção onde mescla a arte sequencial com as rimas do cordel, imaginando os heróis internacionais renascidos no nordeste brasileiro. Além do Ilustra Plaza, já participou da Feira Asgardiana, FIQ-BH e CCXP (Recife e São Paulo), Bienal do Livro PE e Bienal Geek PE, entre outros.

La Ursa Livros – Camilla Inojosa

Camilla Inojosa é escritora e criadora da Editora La Ursa Livros, especializada em publicações ilustradas. Já publicou os títulos “?” e “Antônio com M”, pelas Edições Bagaço. Pela Editora IMEPH, publicou o “Título Lápis Mágico”, pelo qual recebeu menção honrosa da Academia Pernambucana de Letras, em 2016. Com o mesmo título foi finalista no Prêmio Nacional Ganymédes José, promovido pela UBE-RJ, no ano de 2017. Também em 2017, foi finalista dos prêmios Monteiro Lobato e Carlos Drummond de Andrade, promovidos pelo SESC-DF. Com o texto inédito “Quanto tempo dura o para sempre” foi a vencedora do Prêmio Elita Ferreira, promovido pela Academia Pernambucana de Letras, em 2018. No ano de 2019, o título “Onde está o meu sonho” recebeu menção honrosa da Academia Pernambucana de Letras. Publicou o conto “Angelino na Vacatussa”, em 2020. No ano de 2021, publicou os títulos “Maria não quer ser princesa” e “Guia de assombrações para crianças corajosas”, esse último em co-autoria com o escritor Roberto Beltrão.

André Santana

É ilustrador, publicitário e designer. Trabalhou em agências de publicidade por quase duas décadas na área de direção de arte, tendo também experiência em arte final. Atua com ilustrações há 26 anos inspirado nos quadrinhos que o acompanham desde criança. Com uma preocupação em aprender anatomia, fez um curso de desenho de retrato com o artista plástico Pacífico, que contribuiu para que aprimorasse suas técnicas, permitindo abranger também a caricatura clássica. Vem participando de eventos na temática geek e de confraternizações, atuando com ilustrações ao vivo e com produtos diversos. Dentre esses eventos estão a Bienal do Livro, Bienal Geek, Fliporto, Vitória Geek, Power-Kon e SuperCon.